segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

ANO NOVO EM MACEIÓ

ANO NOVO EM MACEIÓ
Clerisvaldo B. Chagas, 1 de janeiro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica 1.813

FOTO (Alagoas 24 horas).
Gostando muito de corrida de rua, não costumo perder a Maratona de São Silvestre. Enquanto a noite não chega, vamos passando o tempo diante da tela para vê que bicho dá. Mas a decepção com os brasileiros continua e ficamos de boca aberta com os atletas das avenidas. Enquanto isso os africanos continuam montados nos troféus das edições paulistanas. Sem mais desculpas para os do nosso País, fala-se da genética como motivo das sucessivas vitórias. Os homens daquele continente estariam para o mundo das corridas, assim como o Brasil está para o futebol. E sem nenhuma saída ainda na vitrina, o jeito é adotar e aplaudir atletas de ambos os sexos da Mãe África. Não se pode negar a elegância e a firmeza que movem homens e mulheres do Continente Negro na Corrida de São Silvestre.
Mas deixando a famosa corrida de lado, vamos apreciando a grande movimentação de pessoas na orla de Maceió, notadamente nas praias de Pajuçara, Jatiúca, Ponta Verde e Cruz das Almas. A decoração do Natal ainda permanece aliada à beleza da região praieira, onde turistas do Brasil inteiro comemoram tudo nas alvas areias maceioenses. Entrevistas acontecem e os visitantes vão falando do lugar de origem e dizendo dos encantos das Alagoas. Gente de Goiás, Minas, Rio Grande do Sul e até mesmo do Rio de Janeiro aglomera-se no colorido das avenidas consolidando de vez Maceió na cabeça do turismo brasileiro.
E na virada do ano, chega a vibração geral como se todas as frustrações da vida tivesse ficado em 2017. Barulho de foguetório preenche toda Maceió com show nos céus de espocar de foguetes bailando com o som musical. A capital comemora por todos os lugares e a luminosidade com música e zoada acontecem na enseada da Pajuçara, no Alagoinhas e em outros três pontos do Bairro da Ponta Verde. Mas também há essa mesma vibração no Bairro Benedito Bentes e no Mirante do Bairro Jacintinho. É a chegada triunfante do ano 2018 trazendo novas esperanças para os habitantes da Terra e, particularmente, para a nossa guerreira Alagoas de tantas e tantas batalhas pelo porvir.




Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2018/01/ano-novo-em-maceio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário