quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

SANTANA RECEBE FACULDADE DE MEDICINA E INAUGURA PONTES.

SANTANA RECEBE FACULDADE DE MEDICINA E
 INAUGURA PONTES
Clerisvaldo B. Chagas, 12 de janeiro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica 1.822

ILUSTRAÇÃO: (MENSAGEM COM AMOR).
Eu estava lendo texto de um site santanense que dizia como manchete: Santana recebe faculdade de Medicina e inaugura pontes. O texto discorria: Hoje haverá grande festa em Santana do Ipanema com a inauguração de três pontes sobre o rio periódico que banha à cidade. A primeira delas fica entre a Rua da Praia e o Conjunto Eduardo Rita, região das antigas olarias e primeira rodagem de saída para Olho d’Água das Flores. Esta é uma reivindicação antiga que vai desafogar o trânsito de Santana. Quem vier de olho d’Água das Flores, São José da Tapera, Piranhas, Carneiros e toda área ao sul da cidade, cortará caminho pela citada ponte, se for em direção a Maceió. Chegando à Rua de São Pedro, pegará o asfalto que corta antiga estrada de carro de boi, até as imediações da UNEAL, sem passar pelo centro.
A segunda ponte vai desde a Praça Senador Enéas, em pleno Comércio até o Bairro Domingos Acácio, desafogando também o trânsito pelo “Corredor do Aperto” e a antiga Ponte General Batista Tubino, no Centro.
A terceira ponte a ser inaugurada liga o Bairro São José ao Bairro Floresta, passando pela Escola Helena Braga. Esta encurtará a distância em 4 km de quem vem pelo oeste: Canapi, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Delmiro, Inhapi e mais, em procura do Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. O trânsito pela Avenida Castelo Branco, também evitará engarrafamento no Centro da cidade, além de encurtar a distância acima.
Além da grande festa pela inauguração das três pontes, Santana do Ipanema acaba de receber faculdade de Medicina. Os empreendimentos citados vai permitir maior expansão da urbe com muito mais segurança e desenvolvimento. Além de ter sido dado passos importantes na infraestrutura, o curso de Medicina consolidará Santana do Ipanema como um grande polo acadêmico do Nordeste.
Em seguida, o texto falava da euforia dos santanenses, rasgava elogios aos políticos e dava a programação completa.

QUANDO ACABEI A LEITURA DO SITE, ACORDEI. HAVIA SIDO UM SONHO TÃO REAL QUE FIQUEI ENCABULADO EM TER QUE REGREDIR À TRISTE REALIDADE. 

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2018/01/santana-recebe-faculdade-de-medicina-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário