domingo, 29 de março de 2020

AOS HERÓIS E HEROÍNAS DE SANTANA DO IPANEMA


AOS HERÓIS E HEROÍNAS
DE SANTANA DO IPANEMA
Clerisvaldo B. Chagas, 30 de março de 2020
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.283
P. DE SAÚDE SÃO JOSÉ EM TARDE CHUVOSA. ( FOTO: B. CHAGAS).

Muito ainda teremos que agradecer, contudo, gratidão não se confunde no início, meio ou final do benefício. Particularmente estou agradecendo aos profissionais de vários segmentos que estão em seus postos de trabalho lutando em favor da saúde do povo santanense. Numa ocasião dificílima como essa em que a humanidade estar passando, é quando surgem figuras valorosas e iluminadas que saem da vida real e se agigantam à vista do mundo. Rasgam-se as roupas e as origens das estrelas futuristas de telinhas e telões com a presença em carne e osso dos combatentes humanos contra o inimigo número um: o vírus corona assassino.
Em Santana do Ipanema, profissionais da Saúde, Polícia, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura, Justiça... Estão cumprindo o papel de defensores da população. Ainda que fosse elaborada uma lista individual dos lutadores pela própria linha de frente, muitos por esquecimento ainda ficariam fora do rol; quanto mais se fosse elaborada por mim que estou em quarentena obedecendo as regras básicas da Saúde! São essas grandiosas pessoas que estão  arriscando suas vidas por nós no batente dessa guerra insana. Agradecer, aplaudir, rezar também por elas para a fortificação espiritual do combate.
Com o surgimento da cheia incomum do riacho Camoxinga, muitos anônimos vieram em socorro dos desabrigados em diversas ocasiões. Louve-se a solidariedade em vários sentidos que continua em evidência dentro e fora dos pontos de apoio. Assim todos estão no mesmo patamar em busca da felicidade de uma população de 50.000 habitantes. Sob as orações de milhares de santanenses, trabalham incansavelmente esses heróis e heroínas da Saúde e dos diversos setores sociais, iluminados pelas bênçãos divinas.
Deixem descer as nuvens...
Deixem correr os rios...
Deixem fluir a vida...

O VÍRUS, NÃO!
*Amanhã: “O riacho Camoxinga tem jeito?”


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2020/03/aos-herois-e-heroinas-de-santana-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário