quarta-feira, 4 de março de 2020

SANTANA DO IPANEMA: A VOLTA DO NEGRÃO


SANTANA DO IPANEMA: A VOLTA DO NEGRÃO
Clerisvaldo B. Chagas, 5 de março de 2020
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.268
NA RUA SANTA SOFIA. (CRÉDITO: JEAN SOUZA).

Quando o trabalho de asfaltamento das ruas de Santana do Ipanema, Alagoas, foi interrompido há vários meses, uma frustração profunda tomou conta do povo santanense. Anunciado com tanto entusiasmo, o Projeto deixou “sem chão”, até mesmo os correligionários do atual gestor. Muitas especulações tomaram conta da cidade e não poderia ter sido diferente. Ruas e avenidas importantes de Santana haviam ficado apenas com um gosto acre, distante, de futuro indefinido. Passados, porém, tantos e tantos meses de agruras, eis que o citado Projeto está de volta, novamente gerando perspectivas.  Temos como exemplos a Rua Santa Sofia, Delmiro Gouveia, Av. Castelo Branco e outras vias que podem desafogar o trânsito pela apertada Rua Pedro Brandão.
O Projeto recomeçou no dia 2 de março, segundo comentários, pela Rua Santa Sofia, espinha dorsal do Bairro Lajeiro Grande. (rua do Estádio Arnon de Mello, do Cemitério, da escola Santa Sofia. Uma saída para a cidade pernambucana de Águas Belas e sítios da região serrana do município. Tido como segunda beneficiada, a Rua Delmiro Gouveia (rua dos restaurantes), leva até ao Corpo de Bombeiros e para a saída de outras cidades do Oeste. É uma das maiores da urbe. Foi renovada a fé interrompida da “Rainha do Sertão”, pois todo santanense almeja uma cidade ornada, bela e atraente como deve ser a capital do semiárido alagoano. Voltam a sorrir situação e oposição porque os benefícios gerais falam muito mais alto do que um simples toque de partido.
O trabalho de volta está a pleno vapor. Quanto as ruas em que o negrão (asfalto) melará de piche, particularmente, ficarão alegres, felizes e vibrantes. São apenas 18 km da tinta preta que serão espalhadas por aí. E como a cidade se expande rapidamente, muitas vias não conseguirão o privilégio modernizador. Não sabemos de perto os critérios que serão utilizados. Deve haver o geográfico, a necessidade específica e os acordos de pé de orelha entre os políticos, coisa que dificilmente não existe. Mesmo assim, o asfalto tem o poder de tudo transformar, valorizar, embelezar e impulsionar o progresso. Onde tiver asfalto terá novos e surpreendentes empreendimentos.
Novamente parabéns ao povo santanense e ao Sertão em geral.
O gestor municipal voltou ao front das vias públicas.
Seja bem chegado, NEGRÃO.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2020/03/santana-do-ipanema-volta-do-negrao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário