quinta-feira, 14 de junho de 2012

E OS OUTROS?


E OS OUTROS?
Clerisvaldo B. Chagas, 14 de junho de 2012.

A polícia alagoana de vez em quando passa uma notícia boa para a população, se bem que notícia policial quase sempre tem o ruim no meio. O diretor-geral da PC diz ter esclarecido a morte do médico ocorrida no Corredor Vera Arruda, na capital. Grande repercussão teve o assassinato do médico José Alfredo Vasco Tenório, um otorrinolaringologista de 67 anos, quando praticava seu esporte numa bicicleta em um dos lugares mais sofisticados de Maceió. O crime chocou a opinião pública estadual, por várias razões, inclusive a de se tirar a vida de pessoa tão valiosa, apenas para o roubo de uma porcaria de bicicleta. Ficou marcado para hoje, uma entrevista coletiva do Diretor-geral para apresentar ao público os detalhes e desvendamento do crime hediondo. A morte do médico provocou certa agitação em Maceió e as pessoas se movimentaram com suas manifestações, culminando com uma caminhada no dia 29 de maio, que ficou conhecida como “caminhada da paz”, para chamar a atenção pelo marasmo das autoridades. A caminhada conseguiu atingir o seu objetivo e até mesmo o governador movimentou-se para solicitar dos altos poderes, condições para o combate a bandidagem em nosso estado.
Marcada para hoje às 11 horas, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no Bairro Jacarecica, a entrevista com José Edson Freitas, o Diretor-geral, poderá satisfazer a curiosidade do maceioense em conjunto com a prisão do culpado. O assassinato ocorreu no dia 26 de maio e as investigações podem ter chegado ao fim com êxito que será anunciado pelo Diretor. Se todos os crimes, principalmente de grande repercussão, fossem desvendados em tão pouco espaço de tempo e, os culpados punidos com rigor, pelos menos deixariam a população satisfeita em saber e comprovar que existe seriedade nas investigações e punições sérias merecidas. Imaginemos uma polícia eficiente, bem equipada e com alta credibilidade perante o povo. Imaginemos também a imensa satisfação de investigadores considerados verdadeiros “crânios” para casos altamente complexos de crimes desvendados. Da mesma forma peritos criminais que teriam reconhecidos seus trabalhos na luta do bem contra o mau. É pena, que pessoas tão inteligentes, permaneçam anônimas, pela falta de estrutura numa luta diária sem condições.
Bem, com o assassinato do médico, José Alfredo Vasco Tenório, desvendado, não existe outro caminho a não ser parabenizar à polícia civil pela rapidez e resultado nas investigações. Mas não tem como não se indagar: E OS OUTROS?
,












Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/06/e-os-outros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário