segunda-feira, 27 de outubro de 2014

E AGORA, JOSÉ?



E AGORA, JOSÉ?
Clerisvaldo B. Chagas, 27 de outubro de 2014
Crônica Nº 1.290

Ainda tem gente por aí curtindo a grande festa democrática do Brasil. Carreatas, foguetórios e bebidas aconteceram pelo país afora a partir do anúncio de vitória da candidata Dilma Rousseff. Anúncio dirigido pela mesma imprensa tendenciosa e oportunista que usou todas as malícias e subterfúgios para desmoralizar, desestabilizar e irritar a candidata do 2º turno.
A grande imprensa abusou da democracia. Caso tivesse feito o que fez na Venezuela, Argentina, Peru ou em outros países bastante conhecidos e sem garantia alguma, a grande imprensa teria destino diferente. Os três principais jornais noticiosos violaram a regra democrática da isenção e normatização dos noticiários. Foi uma campanha sistemática sem nenhum respeito a nobre profissão do Jornalismo. Não foi somente uma ou duas pessoas que perceberam as manobras ignóbeis dos telejornais, mas todo o povo brasileiro de um lado e outro da campanha. Tanto é que durante o pronunciamento da presidenta reeleita, a multidão presente gritava slogan como “Fora Globo, o povo não é bobo”.
Militantes do PT (PC e Moisés) em Santana.  Foto; Clerisvaldo.
Parecia haver um pacto entre os três grandes jornais muito bem orquestrado, mas percebido pelos telespectadores. Não entendemos como uma entidade que alcança alto padrão de conquista joga fora tudo que conquistou como se emitisse um cheque sem fundo após muita nobreza.
A grande imprensa com a cara murcha dos lacaios na linha de frente, aguardavam o milagre de uma reviravolta que jamais viria. Os mesmos algozes das ações ferozes e odientas esbarraram diante da verdade, da honestidade, dignidade e valentia de uma candidata à prova de fogo.
Os desafios que a presidenta enfrentará no segundo mandato estarão cheios de pressão dessa mesma imprensa, não temos dúvidas. Entretanto, a pressão de uma imprensa completamente desmoralizada por ela mesma, será olhada e apontada com desconfiança pelo povo brasileiro.
O jornalismo verdadeiro foi afetado intensamente, pela manipulação de interesses estranhos a sua neutralidade.
Aguardemos.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/10/e-agora-jose.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário