domingo, 16 de agosto de 2020

 

EU E O SENHOR DOS MUNDOS

Clerisvaldo B. Chagas, 17 de agosto de 2020

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2.366

 

(ILUSTRAÇÃO: B. CHAGAS)

Ajeitei o chapéu de massa, aprumei o bornal e dei início a caminhada pela trilha. A meta era chegar ao topo do monte por veredas desconhecidas. Encontrei a primeira inclinação e subi por ela entre a vegetação de porte. Depois de muito andar subindo por aquele caminho estreito, parecia que eu estava só no meio do mundo. Eis que de repente avistei um homem alto de longos cabelos examinando os frutos de uma árvore. “Que bom! Alguém para me informar”. Fiz o cumprimento de praxe e o homem me perguntou: “Está indo para onde meu jovem?” Respondi: “Estou fazendo caminhada com destino ao topo, mas não sei se é por aqui.  Pode me indicar o caminho? Quem é o senhor?”. Eu achava que fosse um morador da serra, mas ele me respondeu: “Jesus, eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Um forte arrepio doce percorreu todo o meu corpo, da cabeça aos pés.

“Venha, dê-me sua mão”, disse ele. Dei a mão automaticamente como se tivesse hipnotizado. Não consegui mais dizer nada. Senti me descolar do chão, flutuar com ele e subir a trilha como pássaro voando baixo, sem parar, até o cume. Lá em cima ele largou minha mão e disse: “Contemple quanto é belo esse panorama que você queria ver”. Ainda sem conseguir falar, escutei sua palestra sobre outras coisas até que ele disse: “Quero que você faça um cruzeiro de madeira e o coloque exatamente aqui”. Deu-me a metragem da cruz, disse o tipo da madeira, a profundidade do buraco e a metragem que deveria ficar soterrada. Após, mandou preencher o buraco com concreto e deixar um entorno na cruz para visitantes cansados descansarem da subida.

Depois, o Senhor indagou se eu tinha dúvidas. Respondi que não. E Ele: “Você me promete?” Falei pela segunda vez: “Mestre, prometer eu não prometo, prometo apenas tentar”. Ele nada respondeu, apenas disse que quando tudo estivesse como ele pediu, voltaria para um exame. Despediu-se e sumiu da minha vista. Eu me  belisquei por todo canto para ver se era verdade tudo aquilo. Desci a serra trêmulo de medo e de ansiedade.

Providenciei tudo que ele me pediu, com um carpinteiro. Contratei pessoas para transportar o cruzeiro de madeira de lei. O braço da cruz foi pregado lá mesmo no topo. Após tudo terminado, voltei lá sozinho, uma semana depois. Quando cheguei ao topo, o mestre já estava lá, sentado e contemplando a paisagem. Ele deu-se por satisfeito e eu apenas perguntei: “Senhor, eu posso plantar um pé de rosas vermelhas no pé da cruz?” Ele disse: claro que pode, mas medindo cinco metros à direita”. Eu havia levado a muda e fiz como ele mandou. Daquele dia em diante nunca mais fui o mesmo na  minha vida.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2020/08/eue-o-senhor-dos-mundos-clerisvaldob.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário