quinta-feira, 6 de agosto de 2020






SANTO FORTE

Clerisvaldo B. Chagas, 7 de agosto de 2020

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2.362

 Para a capital o asfalto nas ruas é rotina, mas no interior, cada rua, cada avenida, cada estrada, é uma tremenda vitória de incalculável benefício. Chegou finalmente o asfalto, através do Pró-Estrada ao sofrido bairro São Vicente, entrada de Santana do Ipanema para quem vem da capital. Formado em terreno acidentado, tem como rua principal, uma via estreita e cheias de quebra-molas, de trânsito nada agradável. Tanto é que, recentemente foi instalado naquela região, um hotel de alto luxo que depois teve que abrir estrada nova para o acesso, deixando de lado as condições da rua estreita e incômoda do Bairro São Vicente. Primeiro formado por pessoas humildes, o bairro recebeu residências avançadas da classe média, em ruas paralela e também acidentadas.

Ali são referências o Abrigo de Idosos São Vicente, o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, ambos na entrada da rua principal e antiga. Mais à frente, porém, o hotel moderníssimo, puxou muito mais residências para aquela área e, conjuntos habitacionais surgiram em todo seu entorno fortalecendo o desenvolvimento daquela região, conhecida como saída para o povoado São Félix. Assim esse bairro, além de ganhar novas estradas e entradas, ligou-se nessa expansão ao bairro vizinho Lagoa do Junco dos antigos quebradores de pedras. Todo o complexo da Justiça está localizado entre os dois bairros; uma igreja nova e calçamento na parte baixa dos casarios.

A lembrança, portanto, de asfaltar o São Vicente, torna a região muito mais valorizada e atraente para se morar e se investir. Aliás, sem puxa-saquismo (não precisamos disso) a gestão municipal continua a dinâmica deixada pelo prefeito Isnaldo Bulhões, como a melhor administração das últimas eras em Santana do Ipanema. Santana hoje é uma cidade moderna, bonita como uma pequena capital. Continuando assim, seremos comparados a uma Garanhuns na beleza artificial e no progresso mais rápido que veio para ficar.

Cada novo passeio pela cidade, mais orgulho da administração e dos ornamentos adquiridos.

Por que ignorar o óbvio? Parabéns São Vicente, você é um SANTO FORTE.

 

 

 



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2020/08/santo-forte-clerisvaldo-b.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário