quarta-feira, 1 de maio de 2013

O GRITO DOS EXCLUIDOS



O GRITO DOS EXCLUIDOS
Clerisvaldo B. Chagas, 1º de maio de 2013.
Crônica Nº 1010

Mais um Dia do Trabalhador chega bisonho e infeliz como seus homenageados. Nada a comemorar num estado cujos governantes não valorizam os seus funcionários. Além de em Alagoas não se encontrar emprego com facilidade, os que surgem nas empresas privadas só faltam tirar o couro dos miseráveis precisados, em regime disfarçado de escravidão. Os servidores estaduais completam a outra face cruel dos explorados. Não tendo para onde correr, os servidores públicos acumulam os corredores médicos com doenças adquiridas pela baixa remuneração estadual esganadora e cruel. Dia primeiro de maio, ao invés de comemorações, é preciso passeatas e berros pela capital para que a classe trabalhadora seja ouvida, mas sem a princesa Isabel, a fumaça do ódio ao funcionalismo é quem dá as cartas. Em tempo de eleições, surgem anjos, arcanjos e serafins. Logo após o pleito, as vestes brancas ficam negras e imediatamente se desencantam chifres, tridentes e gargalhadas sinistras.
“Atores sociais, movimentos do campo e representantes das centrais sindicais presentes em Alagoas realizam, nesta quarta-feira (1º), o ato do Dia do Trabalhador. Os participantes prometem realizar uma grande manifestação, convocando a população em geral para a concentração, prevista para as 9 horas, no Posto Sete, Praia de Jatiúca. A caminhada deverá se encerrar no antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, orla marítima da capital”.
“Diversas apresentações culturais populares darão o tom da manifestação. O ato do 1º de maio também integra a denominada Jornada de Lutas em Defesa de Alagoas, que tem como um dos objetivos protestar contra o descaso patrocinado pelo atual governador, Teotônio Vilela Filho”.
Todo ano é assim. Rezas e mais rezas em casa pelo final dos péssimos governos de Alagoas. Hoje é dia do GRITO DOS EXCLUIDOS.








Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/05/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário