terça-feira, 2 de setembro de 2014

SEMÁFOROS, PELO AMOR DE DEUS!



SEMÁFOROS, PELO AMOR DE DEUS!
Clerisvaldo B. Chagas, 2 de setembro de 2014
Crônica nº 1.252

O trabalho sobre o trânsito feito ultimamente em Santana do Ipanema mereceu elogios, tanto de condutores quanto de pedestres. É impressionante como o trânsito da cidade alcançou essa dimensão motivada pelo poder aquisitivo dos trabalhadores. A “Capital do Sertão” recebe diariamente vans, ônibus e carros pequenos de mais de 30 municípios do interior, inclusive de estados vizinhos. É Arapiraca no Agreste, Santana do Ipanema no Sertão. Contamos ainda com o segundo lugar em número de motos de todo o interior do estado. Vamos somando a isso os inúmeros transportes de estudantes do próprio município e de outros que procuram os serviços de escolas de todos os níveis, inclusive UFAL, IFAL e UNEAL. O trânsito havia chegado a um ponto que só perdia para a Índia. Felizmente chegou-se a um ponto que até parece mentira em sua disciplina.
O que acontece, porém, com o “pé de burro” que enterraram no cruzamento da Ponte General Batista Tubino, Avenida Barão do Rio Branco e Ponte do Urubu? Não é possível continuar essa mancha grave no trânsito trabalhado e aplaudido. A falta de um semáforo no ponto mais crítico de Santana é uma vergonha. Até parece que um objeto luminoso desse custa o dinheiro todo que se gasta em um hospital de grande porte.
 Levando o caso para os pedestres, não foram resolvidas ainda as duas travessias no Corredor do Aperto da Avenida Barão do Rio Branco, tanto no meio do corredor quanto no início. Não existe nada que facilite a travessia de pedestres que se arriscam perigosamente diante de um fila de carros nos dois sentidos, pior de que a Fernandes Lima, em Maceió.
O cruzamento da Avenida Pancrácio Rocha (BR-316) na altura da ponte sobre o riacho Camoxinga e o acesso ao Complexo Educacional é uma serpente à espreita de vítimas. Gravíssimo lugar de perigo e, finalmente a saída do Bairro Floresta para o acesso a Ponte General Batista Tubino que grita também por um sinal luminoso.
O interessante é que ninguém se mobiliza, nem Imprensa, nem sociedade organizada, nem edis e nem prefeitura.
Ficamos todos apenas aguardando um grito isolado de algum fantasma cavernoso: UM SEMÁFORO, PELO AMOR DE DEUS!




Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/09/semaforos-pelo-amor-de-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário