segunda-feira, 22 de novembro de 2021

 

SANTANA CAPITAL DO SERTÃO

Clerisvaldo B. Chagas, 23 De novembro de 2021

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2.617




Mais um grande empreendimento é implantado em Santana do Ipanema e desta vez por filho da terra retornando ao torrão. Demonstrando sua estrela comercial, momento em que inúmeras marcas importantes do Brasil estão escolhendo Santana como base sertaneja para suas filiais, foi inaugurado o Castillo The Bakery, no humilde Bairro São Vicente, no último sábado dia 20.  Trata-se de uma padaria em estilo europeu que é composta no caso, de padaria, confeitaria, conveniência, restaurante, quitanda, pizzaria e adega. Assim, os dois bairros, São Vicente e Lagoa do Junco, vão se agigantando e recebendo empreendimentos como o Complexo da Justiça, hotel de luxo, condomínios de alto nível, importantíssimas prestadoras de serviços, escolas, repartições públicas diversas, igrejas e pavimentações.

Prestigiando a inauguração do Castillo, diversas autoridades santanenses, entre elas a própria prefeita Christiane Bulhões, secretária de governo e ex-prefeita Renilde Bulhões, vereadores e várias outras autoridades. O empresário Carlos Rocha que também é chefe de cozinha, está investindo 1,5 milhão e que gerou mais de 10 empregos. Experiente e viajado, o empresário aposta na cidade e no Bairro São Vicente que sempre marcou o itinerário Santana – Povoado São Félix e possui um marco de passagem do século XX para o Século XXI, o belíssimo Santuário de N.S. de Guadalupe. Além do Abrigo de Idosos na mesma via vicentina. Tudo isso à margem esquerda da BR-316, saída de Santana rumo à capital.

Assim, o Bakery, funcionando das seis à meia-noite, torna-se uma poderosa opção no conceito padaria, panificação, diversifica e expande a gastronomia internacional e local na terra de Santa Ana. A priori, estamos bem servidos no ramo, notadamente pelos serviços básicos das panificações.  No Centro e nos bairros é boa a concorrência que leva sempre ao questionamento do preço e da qualidade. Boas novas no ramo são bem vindas e fazem lembrar a Padaria Royal, do saudoso Raimundo Melo, no Centro de Santana do Ipanema, uma das mais antigas da cidade. A Padaria Royal costumava brindar a sua clientela todos os finais de ano com um pão tipo Recife, em forma de jacaré.

A Capital do Sertão, merece.

(FOTO: ARMAZÉM DOS PÃES)

 

 


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2021/11/santanacapital-do-sertao-clerisvaldob.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário