segunda-feira, 31 de outubro de 2016

TODOS OS SANTOS



TODOS OS SANTOS
Clerisvaldo B. Chagas, 1 de novembro de 2016
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica 1.583
Imagem ilustração
Creio que toda pessoa católica deve ter um  santo para seus desabafos, pedidos e agradecimentos. São aqueles que alcançaram o mérito da posição que podem nos ajudar. Também acho que não existe problema em quem não  acredita na força do santo em nosso favor. Cada ser humano tem o direito de acreditar no que quer acreditar. Para uns, nem santos existem! Para outros, nem mesmo Deus acontece na vida deles. Independente de religiões, o indivíduo, porém, nasce com alguma intuição de comando geral no Universo. Todos ainda somos grosseiros neste planeta que nem é o melhor e nem o pior. 
Afinal em todo complexo que caracteriza o ser, existe a individualidade, o livre arbítrio, o pensamento solto que tenta se livrar das amarras gerais, porém, muitas vezes leva ao excesso. Discutir santos, arcanjos e serafins é penetrar em certas filosofias quem sabemos se vale à pena. Mas o individualismo vai moldando mesmo o caráter sobrenatural do homem que segue seu caminho largo ou estreito e vai vivendo.
Sempre é bom saber que temos bons amigos e que podemos contar com eles em nossas dificuldades terrenas. Ora, se a vida não termina com a morte por que também não podemos contar com amigos e desconhecidos que partiram antes de nós? E se alguém roga por nossas virtudes perante o juiz, o governador, o presidente,.. Por que não recorreria à bondade e à misericórdia do filho do Homem em nossa defesa?
Não, não estou disposto a filosofar nem convencer. Mas,  quem foi mesmo que inventou esse negócio de Dia de Todos os Santos?
Existindo amigos, conselheiros, embaixadores, anjos ou não, o tempo parece adequado à preces, meditações, pedidos e rogos sem fim aos vigilantes da humanidade. Enquanto outras tragédias vão solapando a vida de milhões de seres pelo mundo, aqui no Brasil a corrupção mata vergonhosamente de Norte a Sul. E chega o Dia de Todos os Santos, o Dia de Finados, o mês dos ventos e em breve  será Dia de Natal com todas as lágrimas derramadas pelo povo brasileiro. Será que todos os santos juntos conseguirão salvar este País?







Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2016/10/todos-os-santosdeus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário