quinta-feira, 15 de agosto de 2019

DELMIRO E MARIA BODE

DELMIRO E MARIA BODE
Clerisvaldo B. Chagas, 16 de agosto de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.164

DELMIRO GOUVEIA (FOTO: DIVULGAÇÃO).
Entre tantas notícias ruins do jornalismo, nós que não somos jornalistas, preferimos as boas; especialmente quando tratam sobre o nosso sertão alagoano. Devagar aqui e ali, vão chegando obras e empreendimentos que vão se agregando e formando o todo. A duplicação de trecho da AL-145, em Delmiro Gouveia estava prevista para ontem (15) a partir das 10 horas. Esse trecho corresponde o acesso a Delmiro desde a localidade Maria Bode que virou pequeno povoado. São oito km de asfalto, apenas, mas de grande significado para o município de onde saíram as volantes para matar Lampião. Cidade progressista, Delmiro serviu de acampamento flutuante para a hidrelétrica de Xingo. Dai para cá seus ganhos têm sido constantes no Alto Sertão.
A duplicação foi construída pelo Programa Pró-Estrada. “O trecho duplicado em Delmiro Gouveia facilitará o escoamento da produção local, beneficiando mais de 50 mil sertanejos. A obra melhora a qualidade do tráfego na região, alavancando ainda mais o desenvolvimento urbano com a expansão da cidade. Moradores de Pariconha, Água Branca e Olho D’Água do Casado também serão favorecidos pelo investimento, já que haverá diminuição do tempo de viagem entre os municípios”. (Agência Alagoas).
Estando em Maceió, você poderá visitar Delmiro Gouveia e conhecer as belas e ensolaradas cidades sertanejas. São três opções. Primeira, via Arapiraca, entrando no Sertão por Jaramataia e seguindo: Batalha, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, São José da Tapera e Olho d’Água do Casado. Segunda, pela BR-316 chegando ao Sertão com Cacimbinhas, Dois Riachos e Santana do Ipanema. Terceira, indo via Arapiraca, chegando a Olho d’Água das Flores, Santana do Ipanema.
Caso queira ainda pegar a rebarba da inauguração, leve dinheiro, pois não foi dito que o churrasco do bode e a cerveja serão por conta das autoridades.










Texto: Agência Alagoas
Foto: Ascom Setrand






Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2019/08/delmiro-e-maria-bode.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário