domingo, 11 de agosto de 2013

AGRIPA JÁ TEM DIRETORIA




AGRIPA JÁ TEM DIRETORIA
Clerisvaldo B. Chagas, 11/12 de agosto de 2013.
Crônica Nº 1066

ALGUNS MEMBROS DA AGRIPA, TENDO AO FUNDO A SERRA DO POÇO.
A Associação Guardiões do Rio Ipanema - AGRIPA - sem perda de tempo, reuniu-se na tarde do último sábado (10) no Bairro Camoxinga, onde houve debates e consensos. Houve também recepção musical e muita alegria pelos acertos e entendimentos entre os guardiões. A AGRIPA vai, paulatinamente, fortalecendo sua linha mestra, definindo situações e desenhando o seu caminho. Com a maioria dos guardiões presentes, foi estabelecido o Dia do Rio Ipanema que deverá ser comemorado todos os anos na data 21 de abril. O símbolo da AGRIPA será um busto de mulher com pote e rodilha levando água das cacimbas do rio. Como Santana do Ipanema já possui o monumento ao jumento com suas ancoretas, cangalha, cabresto e tangedor, que fazia esse papel, nada mais justo de que homenagear a cabocla sertaneja e seu pote de barro que simbolizava a luta pela sobrevivência nas areias grossas do Panema. Inclusive também, a figura completa poderá ser transformada em monumento de praça pública. As reuniões ordinárias ganharam calendário anual para as segundas e últimas sextas-feiras, às 15H30MIN.
O Estatuto encontra-se em elaboração e deverá ser discutido, aprovado e registrado brevemente. A Associação ficará aberta a todos os que quiserem se integrar à luta pela proteção ao rio. O futuro poderá trazer sede própria aos independentes guardiões. Entre outras coisas que se definiram nessa etapa organizacional, a formação da Diretoria Provisória foi uma delas, composta por sete membros, com rotatividade anual. Assim ficou formada a cabeça da AGRIPA: Presidente: Sérgio Campos (fazendário); Vice-presidente: Paulo César (professor); Secretária: Maria Vilma de Lima (especialista em Geo-História); 2º Secretário: Manoel Messias (ambientalista); Tesoureiro: Marcello Fausto (especialista em Geo-História); 2º Tesoureiro: Ariselmo de Melo (ambientalista); Orador: Clerisvaldo Braga das Chagas (especialista em Geo-História).
Os Guardiões pensam em exportar depois, a ideia para cidades e povoados de Alagoas banhados pelo rio Ipanema, como Poço das Trincheiras e Batalha, Quandu, Poço da Cacimba, Fazenda Nova, Capelinha, Funil, Saúde, Timbaúba, Dionel e Poço do Marco. A posse da diretoria acontecerá em pleno leito do rio Ipanema, com várias atrações para um dia de lazer.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/08/agripa-ja-tem-diretoria.html

Um comentário:

  1. Parabéns para todos os membros que formam a AGRIPA pela brilhante ideia, é de pessoas assim que Santana precisa.


    ResponderExcluir