sexta-feira, 1 de maio de 2015

TRABALHO, SUOR E DIGNIDADE



TRABALHO, SUOR E DIGNIDADE
Clerisvaldo B. Chagas, 1º de maio de 2015
Crônica Nº 1.421
Foto: (voceeorepórter.blog.)

 Trabalho é o conjunto de atividades realizadas, é esforço feito por indivíduos com o objetivo de atingir uma meta.
“O trabalho faz com que o indivíduo aprenda a fazer algo com um objetivo definido, desde a época do trabalho escolar no colégio, e com isso, o ser humano começa a conquistar seu próprio espaço, respeito e consideração dos demais. Quando a pessoa realiza um trabalho bem feito, também contribui para a sua autoestima, satisfação pessoal e realização profissional”.
Vamos encontrar o trabalho desde os tempos mais remotos no exercício de diversas profissões ou atividades. À medida que o mundo aumentou a sua população, novas e modernas profissões foram surgindo para preencher as necessidades surpreendentes e novas.
O trabalho existe em todos os países, independente de crença ou ideologia. Quando espontâneo e honesto, além de trazer a satisfação pessoal, permite ao indivíduo o sustento e o respeito integrando-o à sociedade em que vive.
Dentro do conceito trabalhista também surgem os conflitos em defesa da família, de proteção ao indivíduo, da dignidade procurada. As leis do trabalho visam se adequar aos tempos modernos quando surgem descobertas e se integram às atividades humanas.
É através do trabalho profícuo e compensatório que o homem se realiza e tem a satisfação de proteger a sua própria família.
Os conflitos trabalhistas continuam no mundo, em parte, pela usura, mas também pela busca do aperfeiçoamento constante, pois o trabalho é dinâmico e está sempre buscando novas facetas evolutivas.
Ser chamado de homem trabalhador ou mulher trabalhadeira é uma honra para qualquer indivíduo, independente da pregação da malandragem, da escória que reluta em negar o trabalho.
Ser um cidadão decente hoje em dia requer muita coragem devido aos apelos negativos nos meios sociais.
As conquistas dos trabalhadores é algo móvel buscando sempre o aperfeiçoamento e... Como uma gangorra, tem sempre os seus momentos de altos e baixos. Vamos vislumbrar o futuro da classe trabalhadora.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/05/trabalho-suor-e-dignidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário