domingo, 16 de outubro de 2016

NAIS VERDE NA ESCOLA HELENA BRAGA


MAIS VERDE NA ESCOLA HELENA BRAGA
Clerisvaldo B. Chagas, 14 de outubro de 2016
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica 1.579
Tempo de colher na horta da escola Helena Braga. Foto; (Clerisvaldo).

Desde o mês de maio que existe movimentação maior e positiva na Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas. Aqui em Santana do Ipanema, Alagoas, a escola do Bairro São José foi escolhida em projeto do IFAL para a realização de hortas comunitárias. Funcionários e estudantes abraçaram a ideia com muito carinho e o projeto virou realidade. Estudantes ministraram palestras no turno vespertino e em seguida conversaram com o oficineiro do Programa Mais Educação.  Na unidade educacional, alunos dos dois turnos e funcionários ajudam nesse prazeroso mister. Trazida de longe, terra apropriada e adubo orgânico, teve início o trabalho de organização, plantio e proteção dos canteiros através de garrafas Pet. Surgiu assim um colorido dominado pelo verde e suas matizes alegrando muito o entorno do prédio reformado e limpo.
Entre os produtos colhidos o forte parece ser o coentro que muito tem ajudado no tempero da merenda e na cozinha dos estudantes, desde o início de setembro.
Com esse projeto que está dando certo, o gestor Marcello Fausto, disse que “todos estão contentes, sendo também o trabalho motivo de admiração e respeito pelos pais e outros visitantes da escola. Muitos querem conhecer as hortas e na ocasião tecem rasgados elogios", encerrou Marcello.
São projetos simples e criativos que levam os estudantes à frequência escolar. Apontada sempre como escola onde reina a disciplina, cada vez mais a unidade Helena Braga conquista a sociedade santanense. Outros projetos estão na cabeça dos seus dirigentes e serão anunciados em breve. A união de esforços por uma educação de resultados marca fortemente os que fazem a Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas.
É motivo de muito orgulho pertencer aos quadros da escola do Bairro São José.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2016/10/nais-verde-na-escola-helena-braga.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário