segunda-feira, 8 de abril de 2019

O CAMINHO DA SABEDORIA


O CAMINHO DA SABEDORIA
Clerisvaldo B. Chagas, 8 de abril de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.086
AMANHECER NA SERRA DO ORORUBÁ, PESQUEIRA, PE. FOTO: B. CHAGAS.

Espaço para o padre Roque Schneider:
“Viver é peregrinar, seguindo em frente rumo ao futuro. Mas significa também retornar, de quando em quando, ao passado para se reabastecer e revigorar na caminhada do dia a dia.
Saber ou não saber o que a gente quer e busca na vida marca uma diferença enorme, decisiva e fundamental, no coração humano.
Barco existencial sem leme, sem direção se perde nas ondas da desmotivação, encalhando com facilidade na praia arenosa da dúvida, da incerteza, da displicência preguiçosa.
Para um indivíduo tristonho, inseguro, desanimado, os ventos choram. Para um cidadão alegre, criativo e otimista, os ventos cantam aleluias de festa, cantigas de euforia, de triunfo, de libertação.
Ser cristão é sacralizar o trabalho e o descanso, a vitória e a derrota, o encontro e o desencontro, o sonho que se realizou e a esperança que faliu, embebendo de Infinito as vinte e quatro horas de cada dia.
Quem espiritualiza o profano confere um toque de fé, de esperança e sabedoria infinita à rotina do seu viver, sorrindo perante os desafios do cotidiano.
Este é o caminho da sabedoria e do bom senso: levar a sério nossa existência, sem nunca perder a simplicidade, o bom-humor, o coração de criança.
Quem se alimenta na prece, na meditação orante e no pensamento positivo, jovial, é um peregrino sereno, equilibrado, criativo e perseverante.
Criatura humana, desvinculada do Alto, perdeu seu endereço, mutilou sua estrutura fundamental.
Não jogue fora, infantilmente, o que você tem de mais sagrado, precioso, essencial: seu vínculo com o Criador celeste.
Sorria e cante alegre, minha irmã, meu irmão, em clima de festa e gratidão. Existe alguém que ama você desde toda a eternidade: o Cristo da Misericórdia, da Eucaristia, da Ressureição, redentor da humanidade”.
(SCHNEIDER, Pe. Roque. Mensageiro do Coração de Jesus. Abril 2019, pág. 46).

  

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2019/04/o-caminho-da-sabedoria_8.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário