quarta-feira, 28 de agosto de 2019

FESTA NO SERTÃO DE BATALHA


FESTA NO SERTÃO DE BATALHA
Clerisvaldo B. Chagas, 28 de agosto de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.171
BATALHA. (FOTO: ÂNGELO RODRIGUES/ACERVO B. CHAGAS).

Quem gosta de festa no Sertão, prepara-se para a 370 Expobacia Leiteira na cidade de Batalha-AL. Este é um dos maiores eventos da pecuária leiteira do Nordeste. Como sempre, o acontecimento será no Parque Mair Amaral e calcula-se em mais de mil animais em exposição, entre os dias 2 a 5 de outubro. Haverá palestras, torneios leiteiros, julgamentos, feira de produtos e exposição de animais. Além disso, contará com show de Geninho Batalha e Xand Avião. A Feira da Agricultura Familiar estará presente mostrando sua força e variedade. Festa no campo da Agricultura Familiar e do Produtor Rural.
Muita coisa já foi divulgada dessa promoção que envolve a Prefeitura de Batalha, A Secretaria de Estado da Agricultura, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite). O torneio leiteiro, segundo as expectativas, poderá contar com 150 produtores, tanto do Sertão quanto da zona da Mata. Como se vê, com a 370 Edição, a Exposição de Batalha virou acontecimento tradicional na zona do leite, alagoana, no Nordeste e no Brasil. Fora os negócios financeiros com metas ambiciosas, a Exposição Leiteira é um grande espetáculo rural e popular.
Batalha faz parte do coração da Bacia Leiteira e fica bem ali, pertinho. A cidade tem muito a oferecer aos seus visitantes com suas histórias, barzinhos, pontos aprazíveis e a fascinante culinária sertaneja. Além disso, sua posição geográfica permite um tour pela vizinhança que poderá se estender às belezas naturais do rio São Francisco. 
Outubro vem aí.
Vai perder?


 

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2019/08/festa-no-sertao-de-batalha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário