domingo, 20 de outubro de 2019

DECIBÉIS DO CÃO


DECIBÉIS DO CÃO
Clerisvaldo B. Chagas, 21 de outubro de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.200

PARCIAL  DO COMÉRCIO SANTANENSE. (FOTO: B. CHAGAS).
O inconformismo e a ambição de comerciantes medievais infringem a lei constantemente com a poluição sonora. Da capital ao interior muitos Comércios adotam a gritaria através de aparelhos que não tem cristão que aguente. Em Maceió é cada um querendo ser mais troglodita do que o outro, pensando que zoada atrai consumidor, quando na verdade coloca-o a correr. No Comércio, corredor de ônibus, a tortura é imensa para os passageiros que aguardam muito tempo nos pontos. É um inferno de som que não tem critério e nem fim. Com muito atraso, fiscais do governo andaram medindo decibéis e orientando comerciantes.
 A fiscalização voltará às lojas e, em caso de descumprimento da notificação, será aberto um processo administrativo, o equipamento será apreendido e emitido o auto de infração para pagamento de multa por poluição sonora com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998)”. Tribuna.
A poluição sonora pode prejudicar os sistemas nervoso e cardiovascular do idoso, crianças e pessoas com tendência à depressão, que têm mecanismos de defesa mais vulneráveis e costumam ser os mais afetados”, diz ainda a reportagem. Tardiamente, aqui por Maceió, ainda chegou à providência, mas no interior não há providência alguma, principalmente nas cidades polos, lugares de muita concentração de pessoas. 
Nas ruas é um carro de som atrás do outro com altura máxima desafiadora. Até aleijado pedindo esmola agora usa aparelhagem de som. Ainda tem vendedores de picolés e outros com som automático que não desliga nunca, enchendo malas e sacos da população. No comércio é som na calçada, na porta e no interior da loja numa rotina da peste e que não é incomodada por fiscalização nenhuma. Outros ainda acham pouco e obstruem o passeio com suas bugigangas, forçando os transeuntes ao desvio pela rua com o risco de atropelamento.
Dormem os defensores do meio ambiente.
Cochilam as autoridades sem denúncias.
Engolem ouvidos humanos, os DECIBÉIS DO CÃO.




Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2019/10/decibeis-do-cao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário