quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NOVA ERA

NOVA ERA
(Clerisvaldo B. Chagas, 17 de fevereiro de 2011).

       Com a pólvora pegando fogo no norte da África e na Ásia Seca, os que comandam o opressor regime iraniano, estão morrendo de medo das manifestações de rua. Gritando: “Morte ao ditador e abaixo o governo”, é de se imaginar as cenas escondidas da Internet do povo enfurecido e da cúpula apavorada, sem dormir vinte e quatro por dia. Os parlamentares aterrorizados se unem aos gritos angustiantes pelo enforcamento das lideranças revolucionárias. Com o senhor Mahmoud Ahmadinejad, acontecimento menor de que o de Mubarak é improvável. A fúria acumulada circulando nas avenidas, não faz lembrar somente os momentos do Cairo e de Túnis, mas também dos desmantelos que tomaram conta da França na tomada da Bastilha.
       Com a tremenda confusão gerada pela Revolução Francesa, vários nomes ilustres destacaram-se, bem como alguns partidos revolucionários. Entre esses clubes participantes ativos da revolução que mudou o modo de pensar do mundo, dois foram destaques. Os girondinos, a princípio, deputados da província de Gironda, depois, grupo mais amplo, inclusive, da alta burguesia que procurava defender seus interesses. Era um bloco mais conservador. Os jacobinos, assim conhecidos, porque se reuniam nos conventos dos monges jacobinos, era um grupo radical sob a chefia de Maximilien Robespierre. Representavam a pequena burguesia e os sans-cullotte (pessoas das camadas populares). Havia também os cordeliers, representados por Georges Danton e Jean-Paul Marat.
       Após a tomada da Bastilha, muitas cabeças rolaram na guilhotina durante uma das passagens revolucionárias que ficou conhecida como a “fase do terror”. Ninguém estava seguro. Os jacobinos demonstrando força ficaram no poder sob a chefia de Robespierre, apelidado “O Incorruptível”, porém, formalmente radical, condenou a morte seu antigo companheiro Danton. Ao ser levado à morte, Danton teria gritado profetizando: “Hás de seguir-me Robespierre”. E na continuação desse processo, o próprio chefe Robespierre também foi condenado, seguindo a dura profecia do mesmo caminho de Danton.
       Aqueles do Irã que condenam inocentes, mulheres, crianças e tantos indefesos, em nome de moral egoísta e satânica usando o nome de Alá ou Maomé, estão completamente inquietos. Dirigir o povo a chicote de três pontas vai custar caro aos infames dirigentes. Com o recrudescimento da juventude nas praças, a insegurança torna-se muito maior por dentro dos palácios do que nos pavimentos das vias públicas. A mentalidade mesquinha, retrógrada, desumana, tudo indica que vai desaguar num banho de sangue na capital do antigo império persa. Avaliando pela ótica francesa, pode ser que no primeiro momento os líderes da revolta sejam enforcados, como pedem os parlamentares. Mas, igualmente a Danton, poderão ir primeiro ao cadafalso, contudo, os carrascos depois hão de segui-los assim como fizeram a Robespierre. O povo condenado há de dizer: “Hás de seguir-nos Ahmadinejad”. E no Irã também será iniciada a NOVA ERA.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2011/02/nova-era.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário