domingo, 29 de julho de 2018

FLORO NOVAIS: ESCRITORES SANTANENSES RELANÇARÃO LIVRO


FLORO NOVAIS: ESCRITORES SANTANENSES RELANÇARÃO LIVRO
Clerisvaldo B. Chagas, 30 de julho de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
                                                          Crônica: 1.952                          
                                

Como o segredo já foi revelado, esperamos para o mês de outubro, na Paraíba e Pernambuco, a 2a edição do livro “Floro Novais, herói ou bandido?”. A primeira edição do citado livro aconteceu em 1985, sendo rapidamente esgotada. Pressionado por inúmeros pesquisadores, principalmente da área advocatícia, os autores Clerisvaldo B. Chagas e França Filho, constituíram parceria com o maior livreiro nordestino, Francisco Pereira Lima, visando a 2a edição. O livro “Floro Novais, herói ou bandido”, é fruto de documentário realizado com a própria família do “Vingador do Sertão”, da atual cidade de Olivença, Alagoas.  Esta edição será reproduzida na íntegra, com mudança apenas na capa e na apresentação técnica da obra.
Veja o que disse o escritor olhodaguense Antônio Machado, em prefaciar a 10 edição. (...) Convictos estamos caros escritores, que o livro FLORO NOVAIS, HERÓI OU BANDIDO? que vocês, oram oferecem ao nosso povo, não será um ópio, mas um apanágio dentro de uma sociedade tão manipulada pelos meios de comunicação de nosso tempo, e onde a Literatura ainda é tão mal difundida. O livro de vocês é realmente digno de elogios, porque além da fidelidade dos fatos, possui uma narrativa acessível e um linguajar “assertanejado” e, indubitavelmente, tornar-se-á um “best-seller” dentro da literatura alagoana e quiçá nordestina (...).
De fato ainda é um “best-seller” em toda a Região Nordeste. O nosso parceiro Francisco pretende lançar o livro no próximo evento do “Cariri Cangaço”, se não me engano, em Pernambuco no próximo mês de outubro. Aqui em Santana do Ipanema, não faremos lançamento. Avisaremos com antecedência pelos meios de comunicação e agendaremos lugar, dia, hora e preço para uma mesa redonda com os que se interessarem em adquirir um exemplar.
Após a era lampiônica, Floro Novais tornou-se a figura lendária de maior relevo em casos de vingança. Foi motivo de reportagem nacional pela Revista o Cruzeiro e, teve um reinado, assim como Lampião, em torno de vinte anos, com inúmeras reportagens no Nordeste sobre suas ações. Como personagem polêmico, só você, caro leitor – após a leitura – poderá dizer se FLORO NOVAIS, FOI HERÓI OU BANDIDO?.
                                                                      

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2018/07/floro-novais-escritores-santanenses.html

3 comentários: