terça-feira, 10 de dezembro de 2019

RÉVEILLON: ALAGOAS RECEBE O MUNDO



RÉVEILLON: ALAGOAS RECEBE O MUNDO
Clerisvaldo B. Chagas, 11 de dezembro de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.227

PRAIA DE PAJUÇARA. (FOTO: B. CHAGAS/R. GEOGRAFIA DE ALAGOAS).
Mais uma vez Alagoas sai na frente diante do Brasil inteiro como destino mais procurado para o fim de ano. Isso quer dizer que o estado bateu Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, ficando no topo das dez cidades mais procuradas para o Ano Novo. Dois milhões de turistas são aguardados e lotarão mais de 90% dos hotéis, dizem notícias sobre o assunto. Em Alagoas ganha força: Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres para quem deseja ir para o Norte; e Barra de São Miguel, destino Sul. Todas têm praias belíssimas, entre tantas outras que encantam os nativos e os de fora. Outros destinos dentro do estado também recebem turistas como os cânions do São Francisco, Delmiro Gouveia, Piranhas, Traipu e Penedo.
Não só brasileiros de todas as Cinco Regiões estarão presentes em Alagoas, mas também argentinos, chilenos, e portugueses, falam notícias dos entendidos. Apesar de atrações por todos os lugares e manchas de óleo que afetaram praias do estado, Maceió e Maragogi deverão ser os destinos mais procurados. Inúmeros turistas não chegam somente para o Ano Novo, mas complementam até com semanas suas incursões por essas bandas. As praias são conhecidas como as mais belas do Brasil, mas não só de praias vive o turismo alagoano. Entretanto, a orla de Maceió estar preparada tanto em beleza quanto em atrações culturais. Quem anda pelo Comércio sente a movimentação incomum de invasões benfazejas.
Quanto às manchas de óleo que invadiram alguns pontos do nosso litoral, praticamente desapareceram e o banho de mar não encontra problemas nas praias de Maceió. Entretanto, a movimentação alagoana, funciona em duas mãos. Muitos são também os que deixam a capital e se dirigem aos interiores procurando suas raízes, longe do foguetório da orla. Destinos do Sertão, Agreste, Alto Sertão, Zona da Mata, Sertão do São Francisco e Foz, movimentam a rodoviária e o grande número de transportes alternativos.
Nem tudo são flores, mas...
Alagoas espera por você.






Link para essa postagem
https://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2019/12/reveillon-alagoas-recebe-o-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário