DILMA APLICA SOVA NA REDE GLOBO Clerisvaldo B. Chagas, 23 de setembro de 2014 Crônica Nº 1.165 Quem assistiu a entrevista de on...

DILMA APLICA SOVA NA REDE GLOBO



DILMA APLICA SOVA NA REDE GLOBO
Clerisvaldo B. Chagas, 23 de setembro de 2014
Crônica Nº 1.165

Quem assistiu a entrevista de ontem pela manhã, na Rede Globo de Televisão, viu e ouviu muito bem. Uma entrevista orquestrada com uma linha de frente composta por três jornalistas, dispostos a desmantelar a presidente e candidata Dilma Rousseff. A Emissora vem fazendo uma campanha imunda, disfarçada com o rabo de fora. O que será que está acontecendo nos bastidores da tão poderosa que tem a liberdade de dizer tudo o que pensa, graças à democracia garantida pela presidente. Ah! Se fosse na Venezuela, na Argentina, na Síria ou no Iraque, onde se colocam mordaça em boca de jornalistas! O que é que a poderosa pretende? Já não bastam tantos programas nojentos que procuram destruir a família brasileira? Segundo o que se noticia, o aperreio da Globo não é pouco quando suas audiências despencam como frágeis castelos de isopor.
Diante da investida contra a Dilma (aquilo não foi uma entrevista, foi sim uma grande falta de respeito a qualquer criatura entrevistada) claramente visando desmontá-la perante os telespectadores, a Globo levou um tremendo tiro no pé que logo juntou bicho.  Vários truques usaram como três repórteres de uma vez e massacrantes que não deixavam a presidente responder para não sair suas respostas e sim somente as perguntas em forma de afirmações. Chegaram a fazer quatro perguntas de uma vez, deram-lhe um minuto e meio para resposta e ainda ficaram em cima como urubus na carniça para que ela não tivesse tempo de responder pelo menos uma. Vejam outro truque: Queriam irritar a Dilma. Caso ela perdesse o controle seria notícia de primeira na trama da Emissora.
Dilma tomou o cacete dos três bestalhões (foi isso que deu a entender) e com ele bateu forte na cabeça dos paus mandados, aplicando-lhes uma verdadeira sova de conhecimento, segurança e instinto político prévio. Dilma bateu mesmo de cacete. A Globo levou uma surra pior do que a derrota do Brasil para a Alemanha.
Logo após a surra histórica, a Globo entrou no noticiário, em seguida, dando notícias afirmativas das perguntas negadas com mestria por Dilma Rousseff. Vai Globo, entrevistar na Venezuela. Você finalmente, emissora poderosa, encontrou o babado do vestido. Ficou desmoralizada. EU VI, EU OUVI.


POLUIÇÃO Clerisvaldo B. Chagas, 22 de setembro de 1.264 Crônica Nº 1.164 O DESCASO É TOTAL EM SANTANA DO IPANEMA. O tema po...

POLUIÇÃO



POLUIÇÃO
Clerisvaldo B. Chagas, 22 de setembro de 1.264
Crônica Nº 1.164

O DESCASO É TOTAL EM SANTANA DO IPANEMA.
O tema poluição veio para ficar e cada vez mais é discutida no mundo. Isso me faz lembrar as minhas andanças pelo litoral de São Paulo em busca de trabalho.  Fui a Cubatão e fiquei impressionado com as multidões que procuravam as fábricas.
“Durante as décadas de 1970 e 1980, o município de Cubatão era conhecido como o maior polo industrial do Brasil, e suas indústrias lançavam muitos poluentes nos arredores. Em meados da década de1980, iniciou-se em Cubatão um projeto de despoluição ambiental, com parceria entre a Companhia de Água do Estado de São Paulo (Cetesb) e a administração municipal. O plano de recuperação do ambiente do município visava controlar as indústrias quanto à emissão de poluentes. Após cerca de dez anos, os índices de poluição foram reduzidos em mais de 90%.
O guará-vermelho, ave ameaçada de extinção, chegou a desaparecer de Cubatão no período de grande poluição. Devido ao controle rigoroso sobre os agentes poluentes e os projetos de recuperação ambiental, pode-se observar que a ave voltou a habitar os manguezais.
Esse exemplo nos mostra que o planejamento correto pode auxiliar a diminuir a poluição atmosférica”.
Em Santana do Ipanema a Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA vai encontrando grande obstáculo das autoridades não comprometidas com o trecho urbano do rio intermitente que corta a cidade. Ruas inteiras da cidade não possuem fossas e despejam seus dejetos diretamente no rio Ipanema. Uma firma contratada para o saneamento de Santana não concluiu os seus trabalhos, enterrando milhões em solo santanense. Ninguém foi punido até agora.
Enquanto isso, a AGRIPA, formada por alguns de cidadãos da sociedade civil, vai dando palestras sobre a gravidade do que acontece em nosso município. O descaso com a poluição em Santana é de um município sem lei e sem ordem. Com alguns meios de comunicação comprometidos, o santanense de fato já não consegue respirar. Uma vergonha!

SANTA SOFIA E AGRIPA: AS PALESTRA DA NOITES Clerisvaldo B. Chagas, 19 de setembro de 2014. Crônica Nº 1.263 Cem alunos lotaram...

SANTA SOFIA E AGRIPA: AS PALESTRAS DA NOITE



SANTA SOFIA E AGRIPA: AS PALESTRA DA NOITES
Clerisvaldo B. Chagas, 19 de setembro de 2014.
Crônica Nº 1.263

Cem alunos lotaram o pátio da Escola (Foto: Agripa/Assessoria).
Novamente os Guardiões do Rio Ipanema ficaram honrados com mais um convite oficial da cidade. Trata-se da Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia, parte alta do Bairro Camoxinga. Fundada em 12 de junho de 1995, para atender a grande demanda estudantil da região, a escola tem fama de eficiência e dinamismo dos que fazem a unidade.
Fala o diretor Manoel. (Foto: Agripa).
Trabalhando com o projeto Lagoa Viva e esbanjando compromisso com a Natureza, a Escola Santa Sofia recebeu representantes da Associação Guardiões do Rio Ipanema ─ AGRIPA e o dIretor municipal do meio ambiente, Manoel Messias F. dos Santos, para duas palestras consecutivas sobre a organização da AGRIPA e sobre resíduos sólidos, por parte da Secretaria de Agricultura.
Diante de uma plateia de cerca de cem alunos lotando o pequeno pátio escolar, procuravam dar os últimos retoques, a coordenadora pedagógica Evaneide Ricardo Medeiros Alécio, as diretoras Gilcélia Gomes e Evaneide Camilo e várias professoras.
Representaram a AGRIPA os guardiões Clerisvaldo Braga das Chagas (presidente), Ariselmo de Melo (vice-presidente) e Cícero Ferreira Barbosa (secretário).
A palestra teve início com belas palavras de recepção por parte da coordenadora pedagógica, Evaneide Medeiros. Em seguida, o guardião Cícero Ferreira, o Ferreirinha que também é cantor e compositor, abriu a jornada com uma belíssima página musical em forma de seresta. O guardião Clerisvaldo Braga das Chagas apresentou a equipe, agradeceu a recepção e indicou o guardião Ariselmo para ministrar a palestra. Prosseguindo, o guardião,

Simpatia refletida da Escola. (Foto: Agripa/Assessoria).

professor e escritor Clerisvaldo, distribuiu gratuitamente livros para a plateia, “Conhecimento Gerais de Santana do Ipanema”, da sua autoria.
Manoel Messias, diretor do meio ambiente, também usando o recurso de slides, ministrou sua palestra sobre resíduos sólidos. Por coincidência Manoel Messias também é guardião (atual orador da AGRIPA) além de compositor e cantor plenamente conhecido em Alagoas como “MM o Imperador do Forró”.
Encerramento chave de ouro. (Foto: Agripa/Assessoria).
A palestra foi encerrada, como a AGRIPA costuma fazer, isto é, com um espetáculo à parte com os dois cantores animando o evento, fazendo a plateia cantar e acompanhar com palmas o ritmo dos artistas alagoanos.
Registramos a presença de alunas da UNEAL que prestigiaram as palestras e se engajaram na recepção impecável e carinhosa de todos os que fazem a Escola Santa Sofia, notadamente a anfitriã Evaneide Medeiros.