terça-feira, 10 de março de 2015

AS CUECAS DAS ALMAS



AS CUECAS DAS ALMAS
Clerisvaldo B. Chagas, 11 de março de 2015
Crônica Nº 1.384

Dona Hermínia não teve sorte na vida. Os filhos nasceram com problemas mentais, a exemplo de Agissé e Poni. Morava ao lado da igrejinha de São Sebastião, no comércio de Santana do Ipanema. Poni costumava frequentar a farmácia do senhor conhecido como Moreninho, contígua à casa de Dona Hermínia.
O saudoso contabilista José Fontes, criado pelo dono da farmácia ─ mais perto das ações de Poni ─ contava. Certa feita surpreendera o maluco sozinho, espiando o mundo. Escondeu-se na esquina e falou com voz cavernosa: “Poni, Poni, você tá sem cueca, Poni!”. O querido irmão de Agissé, olhando em todas as direções e não vendo ninguém, desafiou a quem o insultara, falando alto e aleatoriamente: “Sem cueca tá você, alma sem vergonha”.

Deputados e senadores faziam bastante pressão em cima da presidente, para que fosse apurado o caso Petrobrás. Alguns acusados das falcatruas, apanhados pelas investigações, resolveram optar pela delação premiada. Isso faz amenizar os rigores das condenações. Quem opta pela delação premiada, não pode mentir, pois, as investigações procuram encontrar a veracidade das informações. Caso não a encontre, o delator perde os benefícios a que teria direito. Diante da perspectiva de longo período na cadeia, quem vai mentir?
Pois bem, as operações tão solicitadas, apontaram através das delações dos que exigiam CPI, Polícia Federal e mais, o que a linguagem popular afirma: “O feitiço virou contra o feiticeiro”.
O resultado está aí. Quase todos os denunciados se dizem inocentes. E se os delatores estiverem falando a verdade, como fica agora? Essa botada federal é como se tivesse pegado todo mundo desprevenido. Os que nunca pensavam que poderiam ser alcançado, diante da profundidade do vício, foram surpreendidos “nus”. É como se os investigadores tivessem dito como o senhor José Fontes ao débil Poni: “Deputados, senadores, vocês estão sem cuecas”.
E esses ilustres senhores, não vendo saída, saem atirando para tudo quanto é canto: “Sem cuecas estão você, almas sem vergonhas”.
Será!?
AMANHÃ E SEXTA:POLÍTICA SANTANENSE, O QUE SE FALA NAS RUAS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/03/as-cuecas-das-almas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário