sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TRIPÉ EVOLUTIVO PARA O SERTÃO


 TRIPÉ EVOLUTIVO PARA O SERTÃO
Clerisvaldo B. Chagas, 9 de novembro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.003
 
COLÉGIO ESTADUAL. (FOTO: B. CHAGAS).
Encerramos a semana ainda com notícias sobre o Sertão, precisamente de Santana do Ipanema. A primeira, bastante divulgada, é a construção de um grande Campo Santo moderno, à semelhança dos de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Maceió. Já estava passando da hora dessa bela iniciativa. A cidade média em torno de 50.000 habitantes continua com apenas dois cemitérios à moda antiga. Aliás, Santana teve seu primeiro cemitério demolido, para não atrapalhar a evolução da cidade. Foi construído logo após o cemitério Santa Sofia, na parte alta do Bairro Camoxinga e, o mais recente no sítio Barroso, o São José. O empreendimento do Campo Santo mostra ser particular e terá uma grande área a 5 km da cidade à margem da BR-316. Fiquem certo de que puxará outros excelentes empreendimentos para o Leste de Santana: Sítios Serrote/Gravatá/povoado Areias Brancas.
Anunciada também a reforma das Praças Cel. Manoel Rodrigues da Rocha e Senador Enéas Araújo, localizadas no Centro Comercial de Santana. A arquitetura atual nunca agradou a ninguém. O ideal seria um belo calçadão ajardinado, mas não podemos falar ainda do projeto se não conhecemos a maqueta. Esperamos apenas que a reforma seja à altura do Centro Comercial, da Matriz de Senhora Sant’Ana e do povo santanense. Chega de monstrengos e loteamento de logradouros públicos. Aquele é o mais nobre espaço da cidade e deverá fazer jus em eficiência e beleza.
Para completar o tripé de boas notícias, a Prefeitura anuncia ainda a urbanização da área da foz do riacho Camoxinga. O grande poluidor do rio Ipanema, começa a virar esgoto e depósito de lixo fino e grosso, a partir da ponte do chamado Colégio Estadual. Hoje é uma chaga exposta na bela cidade que poderá ser transformado em recanto VIP, depende do projeto. O riacho Camoxinga nasce nas imediações do sítio Pinhãozeiro e separa a cidade, formando o enorme bairro do mesmo nome. Na sua planície de aluvião formada a milhares de anos, está situado o Complexo Educacional do estado, em Santana do Ipanema.
Sucesso para as três arrojadas obras que poderão dar moral elevada a Rainha do Sertão.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2018/11/tripe-evolutivo-para-o-sertao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário