domingo, 31 de março de 2019

RESGATE PARA A JUVENTUDE

RESGATE PARA A JUVENTUDE
Clerisvaldo B. Chagas, 10 de abril de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.082
HELENA EM REUNIÃO. (FOTO: B, CHAGAS).

Com todo carinho possível vou avaliando, tecendo e formando a biblioteca da escola. Missão a mim confiada, vou lembrando de Nilza Marques, então, bibliotecária primeira da nossa cidade. Com número de compartimentos reduzidos, estamos transformando um espaço comprindo e estreito – usado como depósito – em biblioteca e sala de leitura climatizada para abrigar cerca de 800 livros, vídeos, mapas e revistas. Se o número de livros é baixo, alta é a qualidade dos títulos literários enriquecidos pelo governo federal no ano de 2012. Ali estão os mais famosos escritores da literatura nacional, vários estrangeiros como franceses, americanos, e até africanos. Estamos encerrando a fase de contar, classificar, colecionar, numerar e alojá-los pela ordem. O espaço poderá receber até oito alunos por vez, confortavelmente sentados, com disposição de catálogos, estantes identificadas, livros de presenças para usuários e visitantes, recepção, orientação e fichário de empréstimos quinzenais.
Mas a Biblioteca da Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, também prestará serviços aos pais de alunos, à comunidade do Bairro São José e a todo o município de Santana do Ipanema.
Para maior compreensão do alunado, pretendemos palestrar sobre biblioteca, bibliotecária, biblioteconomia e seus profissionais, antes da inauguração do nosso pequeno e aguardado recanto. O moderno estará presente dentro das condições escolares. E para a juventude, ampliação de possibilidades profissionais no mundo da concorrência, oportunidades e vocações. Faça uma visita cultural à  escola, no primeiro turno.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2019/03/resgate-para-juventude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário