segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

 

CURRAL DO MEIO

Clerisvaldo B. Chagas, 6 de dezembro de 2022

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.809

 



Há muito sem transitar pela zona rural, domingo passado tivemos a oportunidade de novamente visitá-la. O objetivo era localizar mais uma romeira do padre Cícero Romão Batista e   colher graças alcançadas. Penetramos no mundo rural deixando a AL120 e rodando pelo antigo sítio Cipó, hoje engolido pela zona urbana. Fomos chegando ao sítio Curral de Meio (I) onde tem uma reserva ambiental do governo do estado, antiga estação agrícola experimental Sementeira. Isso em estrada de terra paralela a AL-120 e acabada pelas chuvas. Mas, antes de prosseguirmos cabe aqui não confundir com o sítio Curral do Meio (II) que fica mais distante da cidade. Além da alegria de estar rodando pelo paraíso, cheio de verde, de árvores, de riachos escorrendo e atravessando a estrada, víamos mangueiras em plena safra, completamente carregadas de frutos, ornando o caminho da Sementeira.

Fomos encontrar a pessoa indicada na associação comunitária onde iria começar uma reunião. Reservadamente conversamos com a mulher romeira que falava muito alto e entusiasmada com as graças que havia alcançado com o padre Cícero. Quem estava comigo, tomou a frente de tudo completamente embriagado pela beleza e os ares da zona rural. Acostumado em Maceió, foi como se tivesse rompido as amarras que a capital impõe, gozando o “clima” da Natureza plena. Nunca vimos tanta felicidade numa criatura que elogiava o sítio constantemente. 

Naqueles momentos éramos todos felizes: a senhora entrevistada, falando alto, só faltava flutuar de tanto contentamento. A associação comunitária recebendo visita de gente da rua e, o meu amigo também entrevistando a devota com entusiasmo, pois também alcançara milagre com o padre Cícero. Viagem curta e profícua em que foram, após, registrados mais duas graças do padre do Juazeiro, avançando assim em nossa proposta dos 100 milagres inéditos.

No retorno, mais uma pesquisa curta, na Rua São Pedro para fechar o outro trabalho: “Santana: Reino do Couro e da Sola”.

Pense num domingo de alto nível.

PESQUISANDO GOSTOSO EM ESTRADA DE BARRO (FOTO: B. CHAGAS)

 


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2022/12/curraldo-meio-clerisvaldob.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário