quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

 

ELE ESTÁ PRA CHEGAR

Clerisvaldo B. Chagas, 23 de dezembro de 2022

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2.818

 



Para a tradição sertaneja, foi uma agradável surpresa o pé-d’água do dia 22, início do verão, em Santana do Ipanema. Geralmente nessa época, o sertanejo estar preocupado com a possível escassez da água no início dos tempos de calor forte, principalmente se o inverno tiver sido fraco. Muitas vezes a interrogação é em cima das possíveis trovoadas que complementam o inverno. Mas às vezes essas trovoadas demoram e somente vão aparecer no fim de janeiro. Por isso foi importante essa chuvada robusta que durou em torno de uma hora, ontem (22) à tardinha. No mínimo, vai ajudar a ornamentação da flora para o Natal e Ano Novo. Se o inverno já havia sido bom, Deus acrescentou um abono de verão no crédito do campo.

Dessa maneira, não foi possível juntarmos uma equipe de amigos do padre Cícero para visitarmos três lugares altos que circundam Santana para escolha de um para possível empreendimento particular, popular e religioso. Uma ideia, um sonho, uma realidade. A ideia que ainda não pode ser totalmente divulgada, partiu da nossa mente e já encontrou terreno fértil para segura, seguir adiante. A princípio queremos visitar o pico da serra da Remetedeira, parte altíssima e rochosa debruçada em direção e aos pés do sítio Salobinho. Dali se avista a parte oeste da cidade de Santana do Ipanema. Para se chegar ao monte, a estrada ´pelo Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Mello, sempre subindo a ladeira e seguindo em frente.

Um pequeno monte antes do pico da serra, também está para ser visitado. E um terceiro ponto, mais distante daquelas localidades, fica além da última rua do loteamento Colorado, parte mais alta, hoje Bairro Isnaldo Bulhões. Além da última rua, existe um prolongamento do terreno que continua alteando até uma deslumbrante paisagem para o riacho João Gomes e sítios rurais, já dentro de uma fazendinha que compõe a vizinhança do Colorado. Quem sabe, poderá ser um dos pontos escolhidos para algo inédito em Santana do Ipanema que, caso seja realizado, a cidade nunca mais será a mesma.

Ele está...

Pra chegar...

Na realidade, este escrito é mais para mim mesmo do que para o público. Mas os enigmas logos serão decifrados.

ALTO DO COLORADO (FOTO: ÂNGELO RODRIGUES).

 


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2022/12/ele-esta-pra-chegar-clerisvaldo-b.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário