segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

 

NOVO LIVRO NA PRAÇA

Clerisvaldo B. Chagas, 18 de janeiro de 2021

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2.453



 

Da ninhada de mais de duas dezenas de livros, nasce o caçula que será apresentado ao povo santanense. Trata-se do documentário da navegação em nosso rio com mais de duas décadas de atividade. A epopeia dos nossos heróis sertanejos, foi resgatada por nós e faz parte da grande história santanense, desconhecida das novas gerações de terra. Assim como resgatamos a história da “Igrejinha das Tocaias”, “Negros em Santana”, “Ipanema um Rio Macho”, “Barra do Ipanema, um Povoado Alagoano” e outros mais, apresentaremos à sociedade o único livro de Santana que fala e resgata a canoagem na Rainha do Sertão. O livro já saiu do prelo e está sendo entregue pela GrafMarques, Maceió, pronto para a publicação.

O documentário “Os Canoeiros do Ipanema”, não terá lançamento como estamos habituados, mas será entregue, principalmente, aos professores da cidade, escolas, bibliotecas, para que repassem para as gerações dos anos 70 em diante, esse episódio de heroísmo da nossa terra quando não havia pontes em nosso principal rio e riachos seus afluentes. “Os Canoeiros do Ipanema” – ricamente ilustrado – é um documentário com mais de vinte páginas e prefácio do escritor contista, Fábio Campos. Para quem pensa imediatamente no preço da obra, este não será maior do que o número de páginas, mas a preferência, como já foi dito, será para os mestres, as escolas e bibliotecas visando o repasse informativo do episódio para essa juventude que não tem ao seu dispor outras informações a respeito.

O preço será muito baixo para obra tão valiosa que nem compensa enviar pelos Correios com os custos maiores do que o preço do livro. Portanto os santanenses ausentes poderão encomendar para ser entregue a familiares em nossa cidade e eles darão um jeito de enviá-lo ao destino. Para professores, escola e bibliotecas, poderá haver patrocínio, caso isso aconteça restará uma pequena reserva para os demais segmentos da população.

Cidade sem história é cidade morta e os canoeiros foram gigantes bem vivos da nossa sociedade.

Comunicaremos com antecedência a data de entrega do trabalho na mão do povo. (20,00).

FOTO DE CAPA (B. CHAGAS).

 


Link para essa postagem
https://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2021/01/novo-livro-na-praca-clerisvaldo-b.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário