NA SERRA GAÚCHA Clerisvaldo B. Chagas, 1 de janeiro de 2026 Escritor Símbolo do Sertão Alagoano Crônica: 3341   Naquela noite de...

 

NA SERRA GAÚCHA

Clerisvaldo B. Chagas, 1 de janeiro de 2026

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 3341



 

Naquela noite de Natal, mais uma vez subi a serra. Nunca mais tinha ido até ali e fui contemplar o panorama com a atualização da magnífica paisagem. Não, não estou falando da serra gaúcha verdadeira, é apenas uma alusão a ela. Na verdade, fui ao Bairro Isnaldo Bulhões, e subi pelas sua ruas ainda em formação, até o topo dos 316 metros de altitude. E mais uma vez fiquei na dúvida sobre a altura do outro Bairro, Lajeiro Grande, visto como o mesmo nível, de cima do antigo loteamento Colorado. É impressionante as luzes da cidade lá embaixo, os sítios além do riacho João Gomes, completamente iluminados parecendo uma cidade vizinha. Originário de uma granja com mais de dois mil ovos/dia, o lugar chamado sítio Lagoa do Mato, na saída para Olho d’Agua das Flores, transformou-se em bairro de elite como amplamente se vê.

Entretanto, ainda estão faltando duas coisas importantes: uma iluminação decente e o asfalto por cima dos paralelepípedos obrigatórios do início do loteamento. E como a prefeitura resolveu denominar o aglomerado de “bairro” e com ele homenagear o antigo prefeito com o seu nome, Isnaldo Bulhões, cabe-lhe proporcionar então, os benefícios de infraestrutura que lhes são cabíveis. A propósito, o Bairro Isnaldo Bulhões, “a serra gaúcha”, é o extremo Leste urbano e conta com a AL-120, além de hipermercado, casa de construção IFAL, postos de gasolina, restaurantes e inúmeras prestações de serviços nas vizinhança, além do início do anel viário, em construção. Recentemente, trecho da antiga rodagem, daquele ponto até a margem do Ipanema (chamado por dentro), ganhou asfalto e passou a ser opção para se chegar ao Centro Comercial sem passar pela ponte General Batista Tubino.

Essa nova rota beneficia tanto o Bairro Isnaldo Bulhões, quanto os bairros Santo Antônio e Santa Quitéria, até a entrada do sítio Curral do Meio II, onde se encontra a Reserva Sementeira. Uma mudança radical para quem conheceu essa antiga região apenas como zona rural. Afinal de contas, O Natal teve encontro e jantar entre família no cimo da “serra Gaúcha”. Muito bom, muito bom, muito bom.

 

 

 

 

 



Nenhum comentário: