domingo, 7 de dezembro de 2014

O ARROZ NOSSO




O ARROZ NOSSO
Clerisvaldo B. Chagas, 8 de dezembro de 2014
Crônica Nº 1.319

Foto: Tribuna Hoje.
Duas boas notícias surgem sobre Alagoas, quando ficamos preocupados com tantas coisas negativas que acontecem aqui dentro. Uma das notícias boas, apesar de ser ainda sobre a velha monocultura da cana-de-açúcar, foi divulgada pelo programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão. O tema foi o etanol produzido em São Miguel dos Campos como a terceira indústria do mundo a produzir etanol de segunda geração, oriundo da palha da cana. Sem dívida alguma, um passo de vanguarda muito importante, não só para Alagoas quanto para o planeta.
Já o jornal Tribuna Hoje publica sobre Economia a reativação da UBA em Igreja Nova, município do baixo São Francisco. Em matéria de Davi Salsa, de 7 de dezembro, com fotografia de divulgação, acima, a matéria diz que a Unidade Beneficiadora do Arroz, desativada em 2011, foi reaberta “neste fim de semana”.
A fábrica foi construída no ano de 1986, diz a matéria. Desativada em 2001, o que restou da fábrica foi adquirida pelo Grupo Santana.
A informação é de que a nova fábrica ocupa uma área de 22 mil metros quadrados e vai beneficiar cerca de quatro mil agricultores. A capacidade de estocagem é de 100 mil sacos de arroz e, o processamento é de 56 mil quilos de arroz branco por dia.
Ou o estado se industrializa completamente, ou continuaremos a reboque de regiões desenvolvidas, com salário médio estagnado e empregos de escravos.
É por isso que qualquer notícia boa, por menor que seja, tem que ser divulgada na terra onde os coronéis políticos ainda mandam e desmandam dos prédios caetés.







Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/12/o-arroz-nosso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário