domingo, 15 de novembro de 2020

 

UMA VITÓRIA MAIÚSCULA

Clerisvaldo B. Chagas, 16 de novembro de 2020

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 3.418

 

INICIA-SE mais um capítulo na história de Santana do Ipanema. A Capital e Rainha do Sertão acaba de eleger a prefeita atual Christiane Bulhões por mais quatro anos à frente dos destinos do município de Santana do Ipanema. Assim a médica Christiane inicia muito bem sua carreira política.  De vice-prefeita do seu pai, Isnaldo Bulhões, assume a cadeira titular com a passagem do pai e após meses no cargo de prefeita, se reelege diante da concorrência política de seis adversários no quais um ex-prefeito e monta na vitória com galhardia e fibra de mulher guerreira. Doutora Christiane, filha do prefeito Isnaldo Bulhões, eleito por duas vezes e da senadora Renilde Bulhões, eleita também por duas vezes como prefeita e primeira mulher a governar Santana, arrastou multidões de votos e consolidou a vitória completamente absoluta nesta atípica corrida eleitoral.

Não podíamos negar um voto de confiança à família que transformou Santana do Ipanema em verdadeira Capital do Sertão. As inúmeras obras físicas e sociais que ornamentam a nova Santana do Ipanema e os constantes trabalhos de elevados níveis, credenciaram o eleitor a votar em quem trabalha. Um reconhecimento que deverá ser o guia nas próximas eleições sertanejas, cujos eleitores não acreditam mais em falácias nem tampouco candidatos administramente preguiçosos rumo à prefeitura. O lado governado agora despertou de uma vez na escolha dos seus representantes, ato este que aconteceu na maioria dos municípios sertanejos. Pesquisa individual e particular feita por nós ouvindo comerciantes, mototaxistas, motoristas profissionais, professores, gente da Saúde, feirantes e tipos populares, não eram negados os elogios à gestão que transformou a cidade em canteiro de obras.

Os demais candidatos bem exerceram a democracia dando opções ao santanense atento. Enriqueceram o pleito convergindo os ideais de melhorias para uma Santana grande. Não houve derrotas, mas sim uma festa democrática em que todos os atores mereceram os aplausos do povo sertanejo. Entretanto o louro dos feitos coube à cabeça de Christiane Bulhões na quinta edição que tradicionaliza à família política da Terra de Senhora Santana.

O companheiro Iury Pinto empresário filho do professor José Pinto Araújo e professora Zélia Araújo, ensaia com êxito uma vida nova na política como vice-prefeito e com certeza tomará gosto pela administração pública, surgindo como uma renovação nos valores da política Século XXI.

Ontem Santana anoiteceu com um profícuo e esperançoso porvir. PARABÉNS À CHAPA CHRISTIANE BULHÕES E IURY  PINTO. Os céus iluminem essa caminhada. DEUS NO COMANDO.

 


Link para essa postagem
https://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2020/11/uma-vitoria-maiuscula-clerisvaldo-b.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário