quinta-feira, 27 de junho de 2019

SÃO PEDRO: O AMARGO ESPERIMENTO


SÃO PEDRO: O AMARGO ESPERIMENTO
Clerisvaldo B. Chagas, 28 de julho de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.135

(IMAGEM/DIVULGAÇÃO)
 São Pedro é um santo muito popular no Nordeste. Em relação a ele, o nome Pedro ainda hoje prolifera em todas as unidades nordestinas. Todos conhecem a história do homem que teve o prestígio de ser amigo de Jesus. Ainda hoje Pedro é apreciado como o chaveiro do céu. Os nordestinos gostam tanto de Pedro que o chamam como brincadeira respeitosa, de Pedrinho. Dizem que certa feita, o homem que abre e fecha o céu, pediu a Jesus para passar três dias na Terra. Estava com saudade, dissera ele. Jesus consentiu e Pedro desceu. Mas, não retornou no dia combinado. Somente quinze dias depois Pedro lembrou-se do trato com o Senhor e partiu para cima. Sem brabeza alguma, Jesus passou a interrogar a Pedro.
“Perdoe Senhor, mas é que na Terra estava tão bom que eu esqueci do prazo. Era festa por todos os lugares, Mestre. Música, dança, farra, fartura... Uma beleza”. Aí Jesus indagou: “E falam em
mim, Pedro?”. “Não ouvi não, Mestre”. O tempo passou e no ano seguinte bateu a mesma saudade da Terra no ex-apóstolo de Cristo. Dessa vez pediu os mesmos três dias de férias. Jesus foi generoso e disse: “Não Pedro, pode passar quinze dias na Terra que eu me arranjo por aqui”. Pedro agradeceu e partiu para o Planeta. Passados apenas três dias, São Pedro estava de volta. Jesus, então,  perguntou ao amigo o que tinha acontecido. Não havia lhe dado quinze dias, porque voltara em apenas três?
Pedro respondeu: “Ah, meu Senhor, voltei logo porque a coisa está feia na Terra. Muita fome, terremotos, enchentes, maremotos, guerras, secas, desentendimentos... Muito desespero, Mestre”. E Jesus, calmamente, perguntou de novo: “E falam em meu nome, Pedro?”. Pedro ficou triste e respondeu: “Só é em quem falam Senhor, o vosso nome é um clamor geral”.
E assim foi encerrada essa lenda em que os mais velhos contavam nas rodas instrutivas de outrora. O amigo bem que poderia repassá-la aos filhos, netos e amigos. Quem sabe se a narrativa não iluminará a meditação de alguém.
Respeito profundo a Pedrinho.
Viva São Pedro!.

Link para essa postagem
https://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2019/06/sao-pedro-o-amargo-esperimento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário